MRV avança no mundo digital
Tecnologia de realidade virtual transforma experiência de visitar apartamento decorado
12 Setembro 2018  |  15:04h
A - A +
Data:
Cidade:
Rodrigo Resende
A partir desse mês, a MRV Engenharia irá transformar a forma dos clientes visitarem os apartamentos decorados em seus Plantões de Vendas com uso de óculos de realidade virtual. A construtora investiu no "My Home Experience", ferramenta que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento. A ferramenta traz como novidade a possibilidade do cliente personalizar o imóvel em minutos, impossível de se realizar em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais a percepção dos espaços e facilitando muito no processo de decisão de compra.

Para viabilizar o projeto, a MRV Engenharia buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com alto desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento. Para a experiência é necessário que o cliente vista os óculos de realidade virtual, que são interligados em uma mochila com o computador. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade. Há opções de diferentes tipos de móveis, ambiente clássico ou moderno, tipos de acabamentos como pisos, cores, decorações para casais com ou sem filhos e até mesmo inclusão de animal de estimação.

Segundo o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte de uma estratégia de inovação por parte da construtora. "Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas", explicou. O "My Home Experience" já está em funcionamento no interior de São Paulo e a previsão é de que mais dez Plantões de Vendas de cidades de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina recebam a tecnologia. A projeção é de que 30 cidades que possuem empreendimentos MRV contem com a ferramenta até o final do ano.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário