ShopFácil.com inclui busca por imagem em chatbot
Por meio de foto, solução no Facebook Messenger pode identificar produto desejado
12 Março 2018  |  15:23h
A - A +
Data:
Cidade:
Carla Mita
O chatbot do ShopFácil.com presente no Facebook Messenger ganhou um novo recurso. A inovação, criada em parceria com a startup de inteligência artificial Smarters, permite que o cliente possa enviar fotos de produtos que deseja comprar e o chatbot vasculha, entre as mais de 2,5 milhões de opções, mercadorias iguais ou semelhantes em tempo real. Para isso, basta utilizar um upload de imagem ou tirar uma foto do próprio celular direto do Facebook Messenger.

"Desenvolvemos a rede neural e a modelamos especificamente para o reconhecimento das fotos dos milhões de produtos que oferecemos aos nossos clientes. Graças aos benefícios do machine learning e a qualidade do chatbot do ShopFacil.com, é possível comparar fotos ou imagens a partir de diversas propriedades e elementos, como forma, cor, marca", conta Carla Mita, superintendente do Bradesco Cartões. "A partir disso, a nossa solução gera uma pontuação de comparação para que o robô decida quais mercadorias são mais parecidas à foto ou à imagem enviada para o Facebook Messenger. E isso tudo em tempo real."

A Visa também é parceira do projeto desde seu desenvolvimento. "Nesses 30 anos de parceria junto com o Bradesco, temos trabalhado para buscar o protagonismo de inovação da indústria e esse projeto sintetiza bem esse compromisso. O objetivo principal sempre será melhorar a experiência de compra do consumidor final ao trazer tecnologias que simplifiquem sua vida", avalia Nuno Lopes Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário