Dídio Pizza inicia venda de pizza pelo Facebook
Chatbot permite ao cliente fazer o pedido diretamente pelo Messenger
25 Julho 2017  |  14:56h
A - A +
Data:
Cidade:
Elidio Biazini
Para pedir uma pizza da rede paulista Dídio Pizza não é mais necessário nem abrir o aplicativo de delivery. Por meio da ferramenta chatbot, que une inteligência artificial e o Messenger, a rede começou a vender pizzas pelo Facebook. Para comprar, o cliente só precisa abrir a janela de mensagens inbox na fanpage oficial da pizzaria e seguir os passos indicados pela ferramenta que responde automaticamente ao que é pedido. O pedido é encaminhado para a central da rede de pizzarias que o repassa para a loja mais próxima.

"Os canais de venda mudaram, assim como o perfil dos clientes. O telefone não é mais o único meio para se pedir uma pizza. A popularização dos smartphones e a facilidade de acesso à internet fizeram com que a maneira de pedir pizza mudasse. Aplicativos de delivery de comida e o aplicativo da própria rede são canais importantes hoje e até o final do ano espera-se que 40% dos pedidos venham por esses meios. Porém, tem sempre que se ir além", explica Elidio Biazini, diretor da rede.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário