ShopFacil.com avança na experiência digital
Chatbot do marketplace no Facebook Messenger interage por voz com os clientes
27 Junho 2017  |  11:40h
A - A +
Data:
Cidade:
Carla Mita
Depois de adotar um chatbot no Facebook e permitir a realização de compras sem sair da rede social ou do aplicativo, ShopFacil.com agora passa a utilizar uma tecnologia que possibilita a interação com um robô por meio de mensagem de voz, além de contar com o Visa Checkout. A tecnologia utiliza o serviço de voz do Facebook Messenger e traduz a mensagem de voz em texto, simultaneamente, para que o chatbot entenda o pedido.

Basta o consumidor falar, por exemplo, "quero uma geladeira", para que o robô do ShopFácil.com liste algumas opções deste produto que possam ser de interesse daquele cliente. "Queremos estar sempre presente no dia a dia dos nossos clientes e cada vez mais, melhorar a experiência deles com o ShopFácil. Com isso, é natural que nosso chatbot passe a facilitar a busca de um produto a partir de um comando de voz, algo que começa a ficar cada vez mais comum. Da mesma forma, ter a opção de agilizar o pagamento utilizando o Visa Checkout vai totalmente de encontro em transformar o processo de busca e compra o mais simples e ágil possível",  conta Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco.

A nova atualização do chatbot conta ainda com o Visa Checkout, ferramenta que oferece uma experiência de compra online em poucos cliques. O consumidor usa login e senha únicos do Visa Checkout para efetuar seu pagamento direto no Messenger do Facebook, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site. "Lançamos em novembro a solução que permitia a interação e escolha dos produtos com o robô. Aos poucos, melhoramos a solução e trazemos outras funcionalidades, como o pagamento no Facebook Messenger em março e, agora, a inclusão do botão do Visa Checkout. O trabalho continua e vamos seguir inovando junto com o ShopFacil.com", explica Marcelo Sarralha, diretor de produtos da Visa do Brasil.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário