Costa lança experiência de realidade virtual
Com plataforma disponível on-line, cliente consegue percorrer todos os ambientes do navio
27 Setembro 2017  |  11:29h
A - A +
Data:
Cidade:
Marcio Malta
Que tal conhecer a estrutura e as atrações de um mega navio nos mínimos detalhes antes de embarcar? Pesando nisso, a Costa disponibilizou uma experiência de realidade virtual para os clientes interessados em fazer um cruzeiro marítimo no site. Com os óculos de realidade virtual - disponíveis nas agências de viagens parceiras da Costa espalhadas pelo Brasil e no escritório da companhia marítima em São Paulo - os turistas conseguem "visitar" as diferentes categorias de cabines (internas, externas, externas com varanda e as suítes de luxo com varanda e jacuzzi) a bordo e visualizar a decoração do átrio central, o buffet dos restaurantes e todos os detalhes dos bares e das piscinas.

"Além de conseguir ter a sensação real de estar dentro de um navio da Costa, com essa experiência de realidade virtual, o hóspede tem mais uma motivação para reservar suas próximas férias a bordo de um cruzeiro. Os agentes de viagens, por sua vez, garantem mais um argumento emocional e infalível na hora da venda", afirma Marcio Malta, head de marketing digital da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Todo o processo de captação das imagens do navio Costa Fascinosa foi feito pela NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e realidade virtual do Grupo Abril. "O impacto de uma experiência imersiva é extremamente efetivo. Em média, cerca de 90% do conteúdo visto em uma plataforma de realidade virtual permanence na memória por semanas", diz Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster Digital Retail.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário