Nestlé Brasil cria Content Factory
Laboratório de conteúdo in-house tem como objetivo ampliar o diálogo e o engajamento da marca
6 Junho 2017  |  15:12h
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O Brasil é o mercado pioneiro dentro do Grupo Nestlé a contar com estúdio de produção de conteúdo digital in-house. Idealizado para atender ao perfil cada vez mais exigente e atento das pessoas sobre a dinâmica e a velocidade da era digital, o "Content Factory", como é chamado, foi instalado na Sede da empresa, em São Paulo.

Formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como community manageres, estratégia e criação de conteúdo, design, jornalistas e analistas de dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo. "Ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as Pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de nos permitir agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente", afirma Rafael Nadale Souza, Communication & Branding manager da Nestlé Brasil.

Hoje a equipe conta com 8 profissionais, mas a projeção é de que esse número dobre até o final desse ano. Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente - gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros. Funciona com base em três pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital|; engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.
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