Ambev lança programa de apoio às ONGs
Funcionários da empresa irão compartilhar ferramentas de gestão e oferecer mentoria personalizada
2 Fevereiro 2018  |  14:56h
A - A +
Data:
Cidade:
Carla Crippa
A Ambev lança o VOA, programa de compartilhamento de conhecimentos em gestão com organizações sociais. Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam tornar o mundo mais inclusivo e sustentável, o programa oferece apoio às entidades para que atinjam seus propósitos. O programa pretende ajudar as ONGs dando acesso a ferramentas que podem levar a uma melhor gestão e, em consequência, ajudá-las a ampliar o alcance de seu impacto positivo na sociedade.

O programa começa com uma seleção pública de ONGs que poderão fazer parte. Para participar, a entidade deve se inscrever pelo site até o dia 13/03. No final de março, serão anunciadas as escolhidas.

O VOA está estruturado em seis encontros presenciais, divididos em quatro módulos, que acontecerão ao longo do ano. Os encontros serão liderados por funcionários voluntários da Ambev especialistas em cada um dos temas, que compartilharão seu tempo e conhecimento e serão mentores de cada uma das ONGs selecionadas. Já há mais de 100 funcionários da companhia cadastrados como voluntários. Além de oferecer mentoria e acompanhamento para as entidades, o programa vai dividir com as organizações selecionadas métodos e ferramentas usadas pela própria Ambev em áreas como gestão de orçamento e de projetos, comunicação, relacionamento e captação de recursos.

"Na Ambev, temos o sonho de unir as pessoas por mundo melhor e as ONGs representam exatamente isso: a união de pessoas que têm como objetivo melhorar o mundo, proporcionar novas conquistas e oportunidades para quem precisa. Acreditamos que, com as ferramentas certas, todo mundo pode voar mais longe e é isso que faremos com o VOA. Queremos trocar experiências e, juntos, criar um legado permanente de boas práticas que vá muito além dos nossos muros", explica a diretora de sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa.

Após participarem dos encontros do VOA, as ONGs participantes também apresentarão um projeto prático realizado com base no aprendizado. A organização com o projeto mais bem avaliado receberá, ainda, um auxílio financeiro para aplicação na ONG.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário