DPaschoal cria app para manutenção de veículo
Plataforma digital permite acessar histórico de serviços, controlar manutenções e garantias e agendar horário para ser atendido
19 Setembro 2018  |  17:08h
A - A +
Data:
Cidade:
A DPaschoal lança o AutoCard, web aplicativo criado para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados dos veículos. A plataforma digital segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão da manutenção do carro. Nele, o cliente pode acessar o histórico de serviços já realizados no veículo, controlar as manutenções e as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

O aplicativo assegura o acesso a todo o histórico da troca de óleo ou de pneus, alinhamento e balanceamento, vida útil da bateria, sistema de suspensão ou de injeção, freio e itens complementares - como a higienização do ar condicionado e o estado de conservação das palhetas. A proposta é orientar os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva e recorrente. O departamento de TI da DPaschoal desenvolveu um algoritmo que leva em consideração o estado das peças, hábitos de direção de cada cliente e tipo de terreno (asfalto ou terra) por onde costuma trafegar, além do percurso diário, por exemplo, para calcular o momento de disparar o alerta de atenção.

"Os investimentos para a digitalização da plataforma somaram até o momento R$ 1,5 milhão. O trabalho durou um ano e meio. No entanto, se o aplicativo aumentar a frequência dos clientes em apenas 1% pelos próximos 12 meses, o investimento será amortizado no período", explica Robledo Castro, diretor de Negócios & Inovação da DPaschoal. "O mais importante é a fidelização e ter um relacionamento próximo com a nossa base de clientes", acrescenta.

A plataforma alerta o motorista por mensagens de SMS ou e-mail quando chega o momento de uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Caso o cliente prefira, o aviso pode ser feito por meio de um telefonema de um atendente de uma das lojas da rede. O controle pode ser para um ou mais veículos simultâneos. Na funcionalidade "minha garagem", o cliente pode "estacionar" quantos carros quiser e acompanhar, de forma integrada, a manutenção de todos eles. "O AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. Do próprio celular, o cliente tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras - algo até então nunca feito no segmento. Nosso compromisso é oferecer segurança e transparência ao cliente na gestão do carro. E a tecnologia é essencial neste processo", diz Castro.

Para obter o AutoCard, o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma Revisão de Segurança. A revisão é necessária para que os dados do automóvel possam ser inseridos no sistema, assim como as informações sobre o perfil do motorista. O cliente recebe um cartão com o QR Code para acessar o aplicativo e passar a gerenciar a "saúde" do carro.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário