Santander lança wearables para pagamento
Pulseira e adesivo com NFC permite fazer transações de débito e crédito sem uso físico do cartão
17 Novembro 2017  |  12:22h
A - A +
Data:
Cidade:
O Santander lança dois dispositivos de pagamento por aproximação para clientes que têm cartão do banco com bandeira Mastercard. Correntistas e não correntistas poderão adquirir uma pulseira ou um adesivo com tecnologia NFC (Near Field Communication) que permitem a realização de transações de débito ou crédito sem o uso físico do plástico. Para realizar operações nos estabelecimentos comerciais, os clientes aproximam sua pulseira ou adesivo a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a tecnologia NFC. Se o valor da operação for inferior a R$ 50,00, o cliente não precisará digitar a senha.

"Os dispositivos vestíveis, ou wearables, complementam a gama de ferramentas inovadoras e diferenciadas que entregamos aos clientes ao longo do ano. É uma solução para ser usada no dia a dia, seja no transporte público, nas praças de pedágio ou enquanto faz exercícios", afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander. "Mostramos, assim, que a tecnologia está a favor do cliente, e ampliamos significativamente o potencial de novos usuários."
 
Inicialmente, os dispositivos serão vendidos a preços promocionais. Eles poderão ser solicitados nas agências do Santander ou pelo Santander Way, aplicativo de gestão de cartões de crédito e débito do Banco, para ser entregue em casa. Pelo app, o cliente pode direcionar o uso da pulseira ou adesivo para um dependente, gerir e limitar os gastos, habilitar para utilização no exterior e bloquear a solução em caso de perda ou roubo.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário