Digital à serviço da produtividade
Labsoft é reconhecida no Prêmio Empresa +Digital na categoria Pequeno Porte
12 Setembro 2018  |  16:03h
A - A +
Data:
Cidade:
A transformação digital não deve ser vista apenas como uma moda. Mais do que estar em sintonia com as inovações do mercado, ela permite ter ganho de produtividade, eficiência, qualidade e segurança em muitos processos. Ciente disso, a Labsoft, empresa especializada em tecnologias e serviços para laboratórios, vem focando sua atuação em três grandes tendências da tecnologia digital: nuvem, IoT (internet das coisas) e inteligência artificial. O sucesso dessa estratégia foi confirmada com a conquista do troféu Empresa +Digital na categoria Pequeno Porte, premiação organizada pela +Digital Institute, que reconhece as empresas mais bem posicionadas para enfrentar os desafios impostos pelo mundo digital.

O principal produto da empresa, que contribuiu para o reconhecimento, é a plataforma Digital Mylims, voltada à automação e à gestão de laboratórios de serviços, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e saneamento. Com soluções integradas, o sistema possui módulos complementares que disponibilizam recursos que permitem executar coleta, registro, recebimento e cálculo de resultados das amostras, aquisição de dados dos equipamentos, publicação de relatórios de análise online, entre outros.

A solução permite reduzir tempo e custos na entrega de resultados, além de elevar a segurança e a rastreabilidade das informações. Isso passa por diminuir ao máximo o uso de papel nos processos conduzidos pelos laboratórios, evitando um grande número de erros de transcrição, demora no processamento das informações e muito tempo perdido apenas com digitação de dados.
Fonte:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário