Poupatempo espalha totens por São Paulo
Tecnologia de autoatendimento foi instalada em shoppings, supermercados e estações do Metrô
10 Janeiro 2018  |  11:03h
A - A +
Data:
Cidade:
Já em uso há dois anos nas principais unidades, os totens de autoatendimento Poupatempo agora foram instalados em 28 shoppings e supermercados da Capital, Grande São Paulo, cidades do interior e duas estações do Metrô (Paraíso e Vila Prudente). Os equipamentos combinam tecnologias de interação e conexão e facilitam o acesso a informações e serviços.

Os totens permitem solicitar serviços como a emissão e impressão gratuita do Atestado de Antecedentes Criminais e a solicitação de segundas vias da CNH e do RG, para quem já passou pela coleta biométrica no Poupatempo nos últimos três anos. As taxas podem ser pagas com cartão de débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios.

Os testes com os equipamentos instalados fora do Poupatempo serão realizados por três meses. O plano da Prodesp e do Poupatempo é avaliar a demanda, agregar mais serviços aos equipamentos e espalhar totens em outros centros de compras e outros locais de grande fluxo de pessoas nos municípios paulistas para aproximar o Estado do cidadão e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Nos últimos dois anos, desde que os primeiros equipamentos chegaram aos 18 maiores postos Poupatempo, cerca de 5 milhões cidadãos já solicitaram serviços diretamente por este novo canal, sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário