Tokio Marine reforça cultura da inovação
Seguradora mantém modelo colaborativo para implementar melhorias em processos e serviços
9 Outubro 2017  |  16:08h
A - A +
Data:
Cidade:
Adilson Lavrador
Com uma estratégia digital definida, a Tokio Marine procura fazer da inovação um movimento que permeia o dia a dia dos 1,7 mil colaboradores. Essa foi a principal mensagem que o superintendente de tecnologia da companhia, Canabarro Neto, apresentou durante o Bintech 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Fórum Brasil, que reuniu palestrantes de bancos e seguradoras líderes do setor.

Em sua palestra, o executivo ressaltou que os grandes diferenciais da estratégia da Tokio Marine é o total apoio da alta direção e o modelo colaborativo que estimula as equipes a proporem mudanças nos processos e serviços da companhia. "De fato, há uma verdadeira cultura de inovação dacCompanhia. E o que fazemos questão de ressaltar sempre é que este não é um tema restrito à área de tecnologia, mas sim inerente a todos os departamentos. Estamos focados em mobilizar nossos colaboradores para que pensem de forma inovadora", ressalta o diretor executivo de operações, tecnologia e sinistros, Adilson Lavrador. Segundo ele, inovar é repensar como utilizar de maneira mais efetiva o tempo com a aplicação de soluções que facilitam os negócios e melhoram o ambiente de trabalho.

Recentemente, a seguradora lançou o Movimento Tokio Inova, sob o slogan "A gente inova para você aproveitar o seu tempo", com os objetivos de fortalecer essa cultura entre as equipes e transmitir a mensagem de inovação para os parceiros de negócios. com a inovação no DNA da companhia, além de estar presente nos canais digitais mais importantes, a seguradora consegue oferece a corretores e assessorias sistemas modernos e automatizados e um portal de serviços completo que garante mais autonomia na execução das atividades no dia a dia.

Dentro da companhia, a mudança abrange inclusive a metodologia de elaboração de projetos dentro das áreas de negócios, com mais agilidade para implementação das alterações. "Este é uma movimento diário na Tokio Marine. Queremos melhorar nossas entregas constantemente em todas as frentes, desde ideias simples que podem agilizar uma tarefa até ações mais complexas que envolvam investimentos", conclui Adilson Lavrador.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário