Boticário aposta em novo conceito de loja
Por meio de aplicativo, atendente pode personalizar a venda e receber diretamente o pagamento
14 Junho 2017  |  15:01h
A - A +
Data:
Cidade:
O Boticário aliou tecnologia e inovação no lançamento de um novo conceito de loja no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), para permitir que a compra seja completamente personalizada. O atendimento possibilita que a consultora tenha acesso a uma série de informações sobre o cliente assim que ele chega à loja, como nome e últimas compras, por meio de um aplicativo, que também acessa informações do clube de fidelidade Viva O Boticário. Com isso, a vendedora pode sugerir os itens mais relevantes, considerando aspectos como a faixa de preço, últimas compras efetuadas e até mesmo os lançamentos mais indicados para a época do ano.

Outro diferencial está no sistema de pagamento que evita enfrentar fila, uma vez que a própria atendente fica responsável pelo processamento da compra, que pode ser feita com dinheiro, cartões e até ter descontos por meio dos pontos acumulados no programa de fidelidade. A nota fiscal também pode ser impressa no mesmo instante do pagamento ou enviada direto para o e-mail.

De acordo com Ivan Murias, diretor de Canais do Boticário, nos últimos anos, comprar deixou de ser uma ação mecânica de consumo para se tornar uma verdadeira experiência de marca. Ele explica que, com a agilidade no processo, o consumidor pode investir seu tempo no que realmente interessa, conhecendo a marca e experimentando os produtos. "No Boticário, nossas prioridades são qualidade dos itens e excelência no atendimento e, com essa inovação, estamos dando um enorme passo na evolução dos nossos serviços, sempre com foco em tornar a relação entre a marca e o consumidor uma experiência positiva", afirma.

A loja de Curitiba precede outras vinte que devem funcionar como piloto ainda esse ano, em alguns estados brasileiros, para que o modelo possa ser estendido a todo país. Até o final de 2018, a expectativa da empresa é de que mais de mil lojas trabalhem com o dispositivo em todo o Brasil.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário