Rôgga estrutura gestão de cliente
Implementação do SAP Hybris C4C visa a garantir uma visão completa do relacionamento
17 Abril 2017  |  11:02h
A - A +
Data:
Cidade:
Aline Ev
A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense, implantou, neste semestre, o software SAP Hybris C4C, Cloud for Customer. Organizado em três módulos - Cloud for Sales, Cloud for Social Engagement e Cloud for Services -, o software permite ter a visão completa do cliente, com prospecções de marketing mais assertivas e facilidades que otimizam o processo de atendimento.

O Cloud for Sales tem como foco a gestão de vendas, análise de clientes, tendo como principal usuário o departamento da Gerência e Administração de Vendas. A principal funcionalidade é obter uma visão 360 graus do consumidor, parceiro ou investidor. "O cliente é o centro de tudo, é possível saber tudo o que acontece ao seu redor, todas as ações em que ele participou ou todo o esforço que já foi feito sobre ele", informa Aline Ev, gerente comercial da Rôgga.

Com o Cloud for Social Engagement, quem se beneficia é a área de Marketing, pois o módulo explora o contato com os clientes por meio de campanhas, em especial as montadas especificamente para envio de e-mail marketing. Existe também a integração com mídias sociais (Facebook, Twitter e Youtube), permitindo que as postagens em redes sociais entrem automaticamente dentro do software na nuvem de CRM.

Já com o SAP Hybris Cloud for Services, as áreas da assistência técnica e SAC ganham uma série de facilidades: entre elas, a ferramenta permite também a divisão entre tickets internos para atendimento de funcionários e gera relatório completo do atendimento ao cliente com check-in e check-out e posicionamento geográfico. "O SAP Hybris C4C é voltado 100% ao registro e atendimento ao cliente, fazendo com que a construtora ganhe maior agilidade nos retornos técnicos, uma identificação mais precisa do potencial para novas compras e, ainda, estreitamento com clientes, estabelecendo novos relacionamentos e garantindo fidelização. É bem estratégico, envolvendo desde os departamentos de compra até ouvidoria, um sistema que integra todas as áreas a favor do cliente", ressalta a gerente comercial.
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário