Essas já são benchmark!
Doze empresas conquistam troféu ouro e garantem participação no Prêmio Latam 2017
8 Julho 2016  |  12:09h
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Consolidado cada vez mais como grande bechmark em gestão de clientes do mercado nacional, o Prêmio CIC Brasil chega à terceira edição reconhecendo 20 empresas. Realizada na noite de ontem (07), em São Paulo, a festa de premiação teve como grandes vencedoras a Gol Linhas Aéreas, com o case de maior pontuação, e a Flex, eleita Empresa de Contact Center do Ano. Além delas, Algar Tech, Atento, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Call Contact Center (com dois cases), Comunix, Contax, MercadoLivre, Toxiclin, Virtual Connection e VMX 360º receberam ouro e garantiram a oportunidade de participar do Prêmio Latam 2017, na Colômbia. Também foram premiadas a Banco do Brasil, BrasilCenter, Callink, DHL Express, GVP IT Solutions/Teleopti/Multilaser, Luxottica, Plusoft, Virtual Interactions e Whirlpool.

Mais do que incentivar a profissionalização e a atividade de relacionamento com o cliente, o Prêmio CIC Brasil veio para evidenciar as melhores práticas do mercado, ao identificar as organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente. Versão brasileira do Prêmio Latam, ele passa dessa forma a ser um reconhecimento anual, criado com a intenção de contribuir em melhorar a excelência nas relações com o cliente do Brasil e reconhecer o trabalho e esforços feitos por profissionais da indústria, na construção de um serviço diferenciado. Para isso, o prêmio está dividido nas categorias: Melhor Contribuição em Responsabilidade Social; Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão; Melhor Gestão de Recursos Humanos; Melhor Contribuição Tecnológica; Melhor Estratégia de Mídias Sociais; Melhor Estratégia Multicanal; Melhor Operação de Call Center Interno; Melhor Projeto Estratégico; Melhor Projeto de Integração; Melhor Projeto de Customer Experience; Melhor operação B2B; e Melhor Operação Omni Channel.

Com total transparência, e para facilitar a participação das empresas, todo o processo foi realizado pela internet, como inscrição, pagamento, preenchimento de dados, inclusão de cases e votação. A avaliação dos cases foi feita por um júri formado por profissionais de reconhecida competência no mercado, distribuídos entre empresas tomadoras de serviços, empresas prestadoras de serviços, consultorias, integradores e fornecedores de tecnologia.

Cada membro tem um voto individual de igual valor para a tomada de decisão sobre a empresa vencedora. O direito de voto será exercido individualmente e pública no âmbito do Comitê de Jurados. Será escolhido como vencedor em cada categoria a empresa que obter no primeiro turno um número de votos igual à metade mais um dos jurados presentes no quórum dessa votação. Se esta maioria não for atingida, será decidido por maioria simples, em uma segunda rodada de votação pelo Comitê Organizacional.

 

Empresa de Contact Center do Ano

Flex

 

Melhor Contribuição em Responsabilidade Social

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Call Contact Center

Visão do atleta Call nos Jogos Paralímpicos - de olho na vitória!

 

Melhor Estratégia Direcionada ao Cidadão

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Call Contact Center

Tecnologia Aproxima de Vez Cidadão do Maior Órgão de Trânsito da América Latina

Prata

Call Contact Center

Sabesp - Todos Juntos Vencendo a Crise Hídrica

Bronze

Callink

Portal de Cobrança: uma solução Callink para ampliar e facilitar as renegociações

 

Melhor Gestão de Recursos Humanos

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Virtual Connection

Central do Aluno Estácio

Prata

Algar Tech

Transformando Atitudes em Encantamento

Bronze

Contax

Estratégia Carioca Leader

 

Melhor Contribuição Tecnológica

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Comunix/Defensoria Pública

Tecnologia: Justiça Seja Feita!

Prata

Virtual Interactions

Inteligência Artificial ampliando o relacionamento com o consumidor e reduzindo os custos operacionais

Bronze

Callink

Contribuição do data mining na operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink

 

Melhor estratégia de mídias sociais

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Algar Tech

WebCom

Prata

Banco do Brasil

SAC BB: Os maestros do Atendimento que tocam seu coração!

 

Melhor Estratégia Multicanal

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Atento

100% Online - Digital Channels for Sales

Prata

Algar Tech

100% Comgás com Você

Bronze

GVP IT Solutions/ Teleopti/Multilaser

Melhor Estratégia Multicanal - Multilaser

 

Melhor Operação de Call Center Interno

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

SIM 24h: ponto para o Colaborador, qualidade para o Cliente

Prata

BrasilCenter

Novo Modelo de Gestão: cultura de alta performance e garantia dos resultados

Bronze

DHL Express

Upselling - Rumo ao Ouro

 

Melhor Planejamento Estratégico

Troféu

Empresa

Case

Ouro

MercadoLivre

Solução Mercado Envios para fortificar o ecossistema e melhorar a experiência do cliente

Prata

Whirlpool

Design for Consumer Care nos Projetos de Novos Produtos

Bronze

CSU Cardsystem

Net Cobrança Pré PDD

 

Melhor Projeto de Integração

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Contax

Back office Automatizado Net

Prata

Whirlpool

Serviço de Atendimento à Revenda

Bronze

Callink

Revitalizando o atendimento aos clientes da operação Net Reconquista

 

Melhor Projeto de Customer Experience

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Gol

Célula Integrada - Garantindo a Melhor Experiência em Voar

Prata

Luxottica

A experiência do cliente como diferencial competitivo - um estudo de caso na Luxottica Brasil

Bronze

MercadoLivre

#CustomerCentric - O cliente no centro de tudo

 

Melhor operação B2B

Troféu

Empresa

Case

Ouro

Toxiclin

Atendimento de Qualidade para Evitar Ações Judiciais

Prata

Callink

Implantação e evolução da operação de antecipação de recebíveis da Cielo na Callink

Bronze

Atento

Gerenciamento Mobile

 

Melhor Operação Omni Channel

Troféu

Empresa

Case

Ouro

VMX 360º

Operação Integrando processos, otimizando resultados

Prata

Plusoft

Canais de Interação Unificados trazendo Produtividade, Eficiência e Redução de Custo Operacional

 

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