SAP lança assistente virtual
Charly é um chatbot comercial para aplicativos de mensagens instantâneas
26 Setembro 2017  |  16:33h
A - A +
Data:
Cidade:
André Pereira
A SAP Hybris lança o assistente virtual Charly, inteiramente dedicado à tarefa de facilitar a vida dos consumidores que querem fazer compras ou contratar serviços por meio de apps de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger. Ele pode realizar inúmeras operações com os clientes, como sugerir ou ajudar a encontrar produtos, pesquisar categorias de mercadorias, gerenciar o carrinho e até fazer buscas pela simples inserção de emojis.

O protótipo de chatbot comercial foi desenvolvido pelo SAP Hybris Labs, como explica André Pereira, diretor de marketing SAP Hybris LAC, para acompanhar uma mudança crescente de comportamento dos consumidores. "Eles estão cada vez mais - e mais tempo - conectados por meio de seus smartphones a aplicativos de mensagens instantâneas. Criamos o Charly para disponibilizar, de forma interativa e natural, o acesso a compras e serviços, em qualquer lugar e a qualquer hora", salienta.

Desenvolvido sob o princípio de machine learning, o Charly aprende continuamente, aperfeiçoando cada vez mais o atendimento aos usuários. O assistente virtual é suportado pela tecnologia de micro-serviço SAP Hybris as a service, o que dá aos varejistas a liberdade de criar e implementar novas modalidades de serviço sem nenhum impacto nas plataformas de e-commerce ou seus sistemas informatizados.

"A interação com Charly, que usa as soluções SAP Hybris de Commerce e Marketing, é bem amigável", destaca Pereira. "O usuário pode até usar emojis para pesquisar itens comuns, como pão e vinho. E o assistente virtual também faz recomendações inteligentes para ajudar a encontrar produtos quando o usuário faz uma pesquisa que retorna com poucas opções."
Fonte:
Tags:
Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário