Diego Carmona lança Visionários
Autor revela suas experiências e explica a importância da inovação para os negócios
23 Agosto 2017  |  12:28h
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Neste período de instabilidade econômica e política que o Brasil está passando, com taxas de desemprego por volta de 13%, muitos profissionais veem no empreendedorismo a solução para voltar ao mercado de trabalho. Antes de se arriscar nesta área, no entanto, é necessário tomar alguns cuidados. Há quase 20 anos atuando como empreendedor, Diego Carmona apresenta caminhos para seguir nesta jornada em seu livro "Visionários - Desenvolva um novo olhar sobre seu negócio, inove e se destaque no mercado!".

Diversos motivos podem levar certos profissionais alcançarem bons resultados em seus empreendimentos, porém o autor resume em apenas uma palavra o principal item dessa lista: visão. Cofundador do Leadlovers, que é uma empresa de marketing digital, Diego ressalta que seu negócio passou a crescer a partir do momento que percebeu a importância de ser um líder visionário. "A visão é a competência mais importante para qualquer um que queira abrir a própria empresa. Quem não tem isso será simplesmente engolido por esse mundo complexo, volátil e ambíguo em que estamos vivendo", destaca na publicação.

Assim como ter apenas conhecimentos técnicos sobre o negócio não garante o progresso do empreendimento, o medo da concorrência não deve ser encarado como um grande obstáculo. Para o autor, estar em constante processo de inovação faz parte do dia a dia de um bom líder e também de toda sua equipe. "Inovar, hoje, não é uma coisa de grandes gênios, é algo básico para a sobrevivência das empresas", comenta. Além disso, querer se manter na zona de conforto é outro fator que atrapalha a evolução de qualquer negócio. Na visão de Diego, reservar algumas horas do dia para se dedicar a traçar metas e planejar o futuro da companhia pode fazer toda a diferença: "Se você continuar fazendo exatamente o que está fazendo, não terá resultados positivos".

Atualmente, o Leadlovers atende milhares de usuários e está em processo de internacionalização, mas antes de ver seu negócio engrenar, o autor chegou a criar 15 startups. Essas empresas lhe renderam boas experiências, como identificar rapidamente o momento de mudança de direção no negócio: "Em vez de gastar horas no trabalho duro, é melhor ter a inteligência para testar, colher dados e validar hipóteses antes de se dedicar de corpo e alma a um projeto".

No livro, Diego ainda destaca a importância de sempre ampliar os conhecimentos e saber organizar bem o tempo para desenvolver cada atividade de um cargo de liderança. Conhecer bem quem são os clientes e estar constantemente conectado a eles também vai render bons frutos para o empreendimento. "As pessoas são carentes de informação e, se o seu produto agregar valor a elas, certamente ficarão felizes que você compartilhe seu conhecimento", ressalta.

Outro ponto importante que o especialista em marketing digital aborda no livro é a maneira com que o empreendedor irá gerir todos os setores da empresa, seja ela de grande ou pequeno porte. A estruturação do negócio e a análise de indicadores, como os de produtividade, qualidade, capacidade e estratégicos, somadas às habilidades dos visionários é o que irá sustentar um bom negócio. "O que transforma um empreendedor num visionário é ter o olhar calibrado para, a partir de dados do presente, projetar um futuro possível e de sucesso", define Diego.

Ficha Técnica
Título: Visionários
Subtítulo: Desenvolva um novo olhar sobre seu negócio, inove e se destaque no mercado!
Autor: Diego Carmona
Páginas: 160
Preço: R$ 34,90
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